A Iguaria Mongol que ganhou o mundo

Bem amigos do WOT Brewpub, todos bem em casa? Hoje é o dia do Hamburger, e para comemorar esta data importantíssima vamos falar mais sobre esta refeição, uma das mais consumidas no mundo, o Hamburger.

Legado Mongol

Mas de onde veio este prato, que para eu que vos escrevo é meu preferido no café da manhã até um lanchinho de madrugada.

Oficialmente ele foi registrado nos EUA, após sua apresentação na feira mundial de Saint Louis no Missouri. Mas foi trazido às Américas pelos imigrantes alemães embarcados no porto de Hamburgo na segunda metade do século 19, sob o nome de Hamburg Steak ou bife de Hamburgo.

Contudo o hábito de moer carne não veio dos alemães, então vamos viajar mais um pouco ao passado. Século XII, na região de Tartária, parte do imponente Império de Genghis Khan, era comum o consumo de carne de cavalo e camelo, mas dura como pedra, era difícil sua degustação, e para solucionar o problema eles começaram a moer esta carne. Este método acabou se espalhando pela Europa onde ficou conhecido na época como “bife tártaro” ou como hoje é servido em diversos outros restaurantes, “steak tar-tar”.

O Centenário

Foi em 1921, ou seja, há 100 anos que surgiu a primeira franquia da White Castle comercializando seu hamburger a 5 centavos de dólar. Rápido, fácil e barato, ele supria a necessidade dos trabalhadores que estavam cada vez com menos tempo livre para suas refeições.

WOT Burgers Com 180g de um blend de carnes da BBQ Secrets, queijo artesanal mogiana, geleia de bacon, picles, rúcula, mostarda e a maionese da casa, acompanhado da irresistível batata frita. “É Deus falando conosco através da comida”. E quem é que vai negar que uma IPA acompanha muito bem um hamburger? Ainda mais com os descontos especiais do WOT para este dia do Hamburger.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *