As famosas não tão conhecidas Hard Seltzers

Fala galera, como é que vai essa força? Há mais de um ano tenho visto e ouvido muito falar em Hard Seltzer, e finalmente fizemos um pequeno lote desta bebida e que foi engatada recentemente no WOT. Mas o que seria o Hard Seltzer?

Basicamente é uma água gaseificada com álcool. Mas por que faz tanto sucesso lá fora? As seltzers ou água saborizada já são bem conhecidas e populares no mercado, agora com sua versão ‘hard’ que te deixa mais alegre. Com teor alcoólico entre 4% e 6%, e baixa caloria (abaixo de 100), atende aquela galera que quer algo como um refrigerante sem a pancada de caloria para continuar fit, e ao mesmo tempo não dar aquela chapada no coco, mas ficar alegre. Mas cuidado, ainda são 4% a 6% de álcool, ou seja, se beber não dirija.

O álcool das hard seltzers pode ter sido adicionado a água saborizada ou, no nosso caso, pela fermentação de açúcares adicionados, o que aumenta a complexidade da bebida podendo trazer ésteres e aldeídos diferentes dependendo da levedura utilizada, e que não são possíveis na adição de álcool de cereais, gin ou outra bebida por exemplo.

A esta água saborizada e alcoólica podem ser adicionados desde flavorizantes artificiais a frutas e/ou especiarias. Nossa primeira versão da bebida acrescentamos limão, goiaba, hibisco, gengibre e semente de coentro, experimente ela adicionando ao seu gin tônica, fica uma delícia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *