ALMOÇO DE PÁSCOA e ‘O Whatsapp do Coelhinho’

Fala chefs da pandemia, e a Páscoa vem chegando, o coelho vai assando…. ops… o coelho vem trazendo ovos de chocolate, criançada com o açúcar nas alturas, e aquela pergunta, ‘e o bacalhau?’ Bom, não consigo te ajudar a escolher a melhor receita para você e sua família, mas posso te dar umas dicas de cerveja para harmonizar com seu almoço.

Seja acompanhando bolinho frito de bacalhau ou outra receita mais refinada como Bacalhau à Gomes de Sá, nada mais justo que apreciá-la uma boa cerveja no Domingo de Páscoa.

Com seu sabor maltado, leve em álcool, e aquela pitada de lúpulo dando o amargor que saliva a boca, uma Hop Lager atende muito bem quem está no clima de boteco aproveitando um bolinho de bacalhau frito. O próprio amargor do lúpulo dá aquela potencializada na pimentinha. Há também aqueles que preferem passar um limão no bolinho, e para estes nada melhor que uma Sour.

Para os que estão no clima de almoço em família com aquela baita bacalhoada à Gomes de Sá, eu recomendo uma Witbier. Refrescante, leve e ao mesmo tempo complexa, esta cerveja traz ao palato especiarias que vão da semente de coentro às cascas de laranja, os ésteres da fermentação trazem sabores herbais, dando ainda mais vida ao bacalhau. Também durante a degustação sentimos um sabor maltado como pão, leve e ao mesmo tempo um certo peso na língua, reduz a sensação de gordura do azeite, pronunciando ainda mais os sabores das azeitonas e do próprio azeite, e que tal uma pimentinha moída na hora? A própria WIT traz uma certa picância que atiça ainda mais as nossas papilas gustativas.

E como não podia deixar de estar presente na mesa da Páscoa, o chocolate. Ahhh o chocolate… Vilão em diversas outras circunstancias, ele é uma das principais razões para se comemorar a Páscoa (serei crucificado por este comentário ou posso ressucitar?). Mas vamos ao que interessa; Os chocólatras devem estar procurando alguma cerveja para dar uma potencializada no sabor do chocolate, para isso prefiram cervejas que tragam notas de chocolate durante a degustação como nossa bela Imperial Porter. O WOT a envelheceu em um barril de amburana, trazendo notas da madeira durante sua degustação, prefira ela com bombons de chocolate com licor de frutas vermelhas.

Seguindo a ideia de dar uma potencializada no chocolate, a nossa Barley Wine com Buriti vai trazer aquelas notas frutadas de ameixa, ou passas, e alcoólica que um licor daria no chocolate. Peça o growler de 500ml se estiver afim de degustá-la como um digestivo.

Aos que procuram menos álcool, nossa WIT também vai muito bem com chocolate, feita com raspas de laranja e semente de coentro, elas vão dar aquela citricidade ao chocolate, da mesma forma que os chocolates com laranja. De um jeito ou de outro, uma bela cerveja combina muito bem com a Páscoa. Peça a sua ao coelhinho pelo Whatsapp no (11) 96311-5227.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *