O Bellissimo BUFFALO WINGS

Fala galera, como é que vai essa fome ai? Hoje vamos falar mais sobre uma paixão pessoal que acredito ser também a de vários clientes, o Buffalo Wings.

Recentemente chegada ao cardápio do WOT, essa obra ‘bellissima’ foi inventada nos EUA. Diversas são as versões de sua origem, a mais conhecida é de que cozinhar as asas em molho apimentado foi feita primeiramente em 1964, no Anchor Bar em Buffalo, NY, daí seu nome Buffalo Wings. A proprietária do bar Teressa Bellissimo, resolveu cozinhar as asinhas de frango, que eram sobras da cozinha, em um molho apimentado para seu filho e amigos que frequentavam o bar numa noite deste ano.

O petisco, servido com aipo e molho de blue cheese caiu no gosto da população da cidade que começaram a pedir as ‘wings’ não somente no Anchor Bar, mas em outros estabelecimentos também. Vendia tanto que o conceito começou a ser copiado pelo McDonald’s com sua Migthy Wings, o KFC com sua Hot Wings, Pizza Hut, Domino’s e outros.

Frank Bellissimo, marido de Teressa, deu outra versão para a história dizendo que uma entrega errada de asas de frango ao invés do pescoço que era utilizado no molho para espaguete, fez com que sua esposa, para não desperdiçar a proteína, cortasse as asas ao meio separando a coxinha da asa ou ‘drumet’ do meio da asa ou ‘tulipinha’, fritando elas sem empanar no molho apimentado e servindo como aperitivo. Deu tão certo que colocaram no cardápio fixo no dia seguinte.

O mais importante, independente da versão dentro da família Bellissimo, é que o petisco caiu nas graças dos americanos e também dos brasileiros.

A receita do WOT segue o conceito original, com ‘drumets’ e ‘tulipinhas’ de frango marinados em molho mais que especial, fritos sem empanar junto com um molho barbecue levemente apimentado feito na casa. Peça com mais pimenta ou com muita pimenta se preferir. Para acompanhar que tal pedir aquela Hop Lager ou IPA da casa assistindo ao seu jogo preferido na noite de quarta ou sábado. O amargor dos lúpulos nestas cervejas vão dar aquela potencializada nas pimentas trazendo ainda mais sabor ao prato, que acha? Peça agora.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *